O enigma de Nossa Senhora de Guadalupe

quarta-feira, junho 20, 2007

 

(Manto do índio exposto na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, México)

 

LEIA E CONHEÇA:

Nossa Senhora de Guadalupe, ou Virgem de Guadalupe, é um culto mariano originário do México. É considerada a Patrona da Cidade do México, do México (País) e da América.

misterio nossa senhora guadalupe olhos manto tilma juan diego mexico milagre

Sua orígem está na aparição da Virgem Maria a um pobre índio da tribo Nahua, Juan Diego Cuauhtlatoatzin, em Tepeyac, noroeste da Cidade do México, em 9 de Dezembro de 1531. 

Nossa Senhora apareceu a Juan Diego e identificou-se como a Mãe do Verdadeiro Deus, instruindo-o a dizer ao Bispo que construísse um templo no lugar. O Bispo, porém, não acreditou na estória que o índio lhe contou. Por isso, Nossa Senhora pediu a Juan Diego que se dirigisse ao alto de uma montanha árida e lá colhesse flores para levar ao Bispo em sinal de que era a própria Mãe de Deus que lhe pedia a construção do templo. O índio, então, se dirigiu ao local indicado e, para sua surpresa, encontrou muitas flores. Colheu-as e encheu a sua tilma com elas. Depois, dirigiu-se à residência do Bispo. Ao ser recebido por ele e por sua comitiva, disse que trazia rosas como um sinal vindo do céu. Ao "abrir" o seu manto, soltando-o da cintura, todos viram as flores, mas também viram a linda estampa que Juan Diego trazia estampada na tilma.

Foi um espanto geral! A imagem da Virgem Maria estava impressa milagrosamente em seu tilma (manto), um tecido de pouca qualidade (feito a partir do cacto), que deveria se deteriorar em 20 anos, mas que até hoje não mostra sinais de deteriorização, desafiando qualquer explicação científica sobre a sua origem.

Em ampliações feitas posteriormente, da face de Nossa Senhora, com o auxílio de poderosos aparelhos científicos e de computadores, percebeu-se que há em Seus olhos uma imagem gravada, a qual parece refletir as pessoas que estavam à Sua frente (à frente da Virgem Maria), em 1531, naquela sala:

* Juan Diego,

* o bispo,

* além de outras pessoas.

O assunto tem sido objeto de inúmeras investigações científicas.

É venerada no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e a sua festa é celebrada em 12 de Dezembro.

 

LAUDO CIENTÍFICO

Você não pode deixar de assistir aos vídeos sobre o mistério de Nossa Senhora de Guadalupe, que se encontram abaixo. No primeiro filme, é narrado o fato de que muitos cientistas têm ido ao México, à Basílica de Guadalupe para decifrar o enigma do manto (tilma) do índio Juan Diego, onde está gravada a imagem de Maria, e que se encontra exposto para visitação dos fiéis. Este enigma contém dois mistérios:

 

1) A TILMA (manto) E A "PINTURA":

a) O primeiro milstério, com o qual se deparam os cientistas, é o material com que foi feito a tilma: uma fibra vegetal, própria do México, que possui uma durabilidade estimada em 20 anos. Depois disso, ela começa a se oxidar e a se deteriorar. Aqui encontra-se o primeiro mistério: o manto está em perfeita conservação já há 500 anos. Fato para o qual os experts não encontram uma explicação lógica.

b) O outro mistério sem uma explicação convincente é a respeito da pintura impressa. Ao longo de muitos anos foram feitas várias investigações científicas, como por exemplo, a de um cientista austríaco (vencedor do prêmio Nobel de Química), em 1936, ou a de um professor em 1954 e, a última, a de dois cientista americanos.

 

Estes cientistas dos Estados Unidos estudaram a imagem da Virgem Maria com raios infra-vermelhos, ficando vivamente admirados.

De acordo com o laudo que apresentaram, não há qualquer traço de pincel no manto, o qual, nem sequer estava preparado para receber uma pintura.

Parece-lhes uma imagem impossível. Continua o laudo: os pigmentos de "tinta" existentes na imagem não têm origem nem no reino animal, nem vegetal e nem mineral; não pertencem a nenhuma categoria existente neste mundo. Também não é uma pintura sintética.

 

2) OS OLHOS DA IMAGEM:

 

 

Em seguida os cientistas se dispuseram a estudar os olhos da Virgem de Guadalupe com potentíssimos aparelhos e computadores. Verificaram, então, que dentro dos olhos da imagem existem figuras refletidas – como os olhos de uma pessoa, por exemplo, quando está de frente para uma janela luminosa. Estas figuras são humanas, mais precisamente, são o índio Juan Diego, o bispo, um índio e outras pessoas, todas presentes na sala onde o índio "abriu" o manto para mostrar as rosas. Assista agora o vídeo:

 

 

O LAUDO ESPECÍFICO DOS OLHOS DA VIRGEM MARIA

A córnea direita da imagem mede apenas 8 milímetros e ela reflete imagens, como um espelho, que somente é possível de acontecer com seres VIVOS. Portanto, Maria aparece na tilma como uma pessoa VIVA. Dentro desta córnea foram encontradas as seguintes figuras:

 

1) Um indígena sentado com a pernas cruzadas; posição típica dos inkas daquela região;

2) O rosto de um ancião com características espanholas; identificado como sendo a face do bispo. Foram comparados quadros pintados com a figura do bispo com a imagem contida na córnea da Virgem e constataram que era realmente o bispo;

3) Um outro espanhol, que, como se sabe, servia de intérprete entre o bispo e Juan Diego;

4) Uma mulher negra. Sabe-se, historicamente, que o bispo libertava os escravos e que havia uma que trabalhava na sede episcopal e que se chamava Maria;

5) Uma família com seis pessoas, dentre elas, crianças. A Igreja vê neste fato uma chamada de atenção de Nossa Senhora para a importância da família, hoje em dia tão atacada;

6) Um índio com a tilma abaixada (esticada) contendo a imagem. Esta figura é a de Juan Diego.

 

Verificou-se igualmente que todas estas figuras olham para a mesma direção; olham para Juan Diego que traz em si a sagrada estampa da Virgem Maria.

Foram 20 anos de estudos para se chegar a este laudo científico.

Assista agora o vídeo sobre o mistério dos olhos de Nossa Senhora:

 

  CLIQUE AQUI e leia sobre O MISTÉRIO DE GUADALUPE CONTINUA! MILAGRE! HOJE!!!

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Magesendeda Aparecida Eugenio R disse:

    Muito bom esse arquivo!

  2. theicer disse:

    q lindo a nossa senhora de guadalupi ela e linda

    Q DEUSSSSSSSSSS DE SORTE

  3. theicer disse:

    q LINDA AnOSSa S enhora De Guadalupi

  4. Cassio Vinicius La Bella Machado disse:

    Depois de conhecer este artigo, passei a divulga-lo as pessoas que não conhecem, parece uma prova aos que resistem em não acreditar que um Ser Superior nos rodeia.

  5. eloisio marcos de souza amaral disse:

    fui festeiro ano passado na igreja de guadalupe de uberaba adorei muito

  6. ciomara vieira disse:

    não tenho palavras para dizer sobre tudo isso ,certamente acredito mesmo que nenhum ciêntista tenha estudado a imagem .creio em deus, e em seu filho, e no espirito santo ,e na virgem maria de guadalupe do fundo do meu coração e ponto final

  7. JACIARA MARIA TERESINA(PI) disse:

    Eu sempre achei extraordinária a história de nossa Senhora de Quadalupe.E fiquei mais admirada quando fiquei sabendo das batidas do coração no ventre da Virgem.Eu não consigo imaginar como não acreditar em Deus com tanta evidência das aparições da Virgem Maria.Eu simplesmente acredito que ela seja uma das portas para o céu.

  8. Anônimo disse:

    Sou brasileira de Recife/PE, e recentemente Padre Fábio de Melo – homem de grande credibilidade em nosso País – falou, em uma de suas palestras, sobre a Virgem de Guadalupe, em seu programa na tv ‘Direção Espiritual’ na Canção Nova. Desconhecia tais detalhes d’Ela, resolvi pesquisar como o faço agora. Fiquei maravilhada diante de tantas coisas reveladas a respeito da Mãe de Jesus. Geralmente só nos interessamos pela Padroeira (o) de nossa Terra. Enviei meu email e espero receber ‘notícias’ d’Ela, quem sabe visitar o México também. Um abraço.

  9. Edilaine Neri disse:

    lindo esse artigo eu não sei como tem pessoas que vivem sem crer em Nossa Senhora lendo essa historia vejo a grandeza da mãe de Jesus eu não imagino a minha vida sem a nossa maezina do ceu agradeço a ela pela vida do meu filho que vai fazer uma cirurgia e sei que ela estara intercedendo por todos nos viva Nossa Senhora

  10. Rosangela Mantovani disse:

    Amo a virgem de Guadalupe desde criança, na minha adolescencia conheci a origem dessa devoção e me emociono lendo como se fosse a primeira vez.
    Simplesmente amor

  11. Jakson Bragança Siqueira disse:

    Eu quero saber onde comprar ofilme em video da historia completa de Nossa Senhora de Guadalupe. por favor me ajude.

  12. maikel disse:

    linda história, e é por essa linda história q fiz a tatuagem da Santa. até mais,obrigado fiquem cm Deus

  13. mario disse:

    antes mesmo de ler o artigo ainda baixando a foto da nossa senhora eu senti que esta imagem era verazmente a imagem original.

  14. Marili Alexandre disse:

    A fé sempre é o caminho mais seguro para nós que viajamos pelos caminhos da vida.

  15. lucila carrara abreu disse:

    O céu ja desceu a terra e quantos ainda não se deram conta disso.

Deixe uma resposta