Os milagres de Santo Antônio

quinta-feira, junho 14, 2007

São famosos seus milagres acontecidos ainda em vida, como o da Eucaristia e o da pregação aos peixes:

 

 

A cidade de Rimini, na Itália, estava nas mãos de hereges. À chegada do missionário, os chefes deram ordem para isolá-lo através de um ambiente de silêncio manifestando indiferença. Antônio não encontra ninguém a quem dirigir a palavra: igrejas vazias e praças desertas. Anda pelas ruas da cidade rezando e meditando. Coloca-se diante do mar Adriático e chama o seu auditório: “venham vocês, peixes, ouvir a palavra de Deus, já que os homens petulantes não se dignam ouvi-la”. Logo apareceram centenas de peixes.

A curiosidade do povo foi mais forte, foram ver o que estava acontecendo e ficaram maravilhados, aconteceu o entusiasmo, o arrependimento e o regresso à Igreja. Durante uma pregação, cujo tema era a Eucaristia, levantou-se um homem dizendo: “Eu acreditarei que Cristo está realmente presente na Hóstia Consagrada quando vir o meu jumento ajoelhar-se diante da custódia com o SS. Sacramento”. O Santo aceitou o desafio. Deixaram o pobre jumento três dias sem comer. No momento e lugar pré-estabelecido, apresentou-se Antônio com a custódia e o herege com o seu jumento que já não agüentava manter-se em pé devido ao forçado jejum. Mesmo meio-morto de fome, deixou de lado a apetitosa pastagem que lhe era oferecida pelo seu dono, para se ajoelhar diante do Santíssimo Sacramento.

(fonte: http://www.cancaonova.com)

 

Share Button
Se gostou desse artigo...

 

comentário(s)

  1. JOAQUIM FILHO disse:

    gostei muito desse site.

  2. larissa disse:

    d+++ nota 100.000.000000.000.000.000.000.

  3. Karoliny disse:

    Adorei esse site. Muito bom saber dos milagres do santo que sou devota.

  4. cristiano disse:

    bah fikei di boca aberta com os milagres

  5. Maria Terezinha Gomes disse:

    É só Deus pra fazer o milagre da eucaristia e do jumento, pois Ele é o Criador, Ele que tem nas mãos as nossas vidas. É claro que Ele não vai permitir que um servo Dele seja redicularizado, pois Ele quer toda sua criação com Ele. Amém. Shalom.

  6. luiza rodrigues disse:

    Como devota de Santo Antonio, não poderia deixar de mencionar o quanto ele toma conta de mim. Ele é o meu anjo da guarda. Muito Obrigada Santo Antonio, por olhar por todos aqueles que vos entrego.

  7. shirley disse:

    Eu gostei do texto. Eu vou até ler de novo , até que eu entenda. Eu amei de coração.

  8. maria disse:

    OH!MEU DEUS!…
    SE VÓS SOUBESSEIS SÓ UM POUQUINHO DOS QUANTOS E GRANDES MILAGRES QUE HEI RECEBIDO DE NOSSO DEUS ATRAVÉS DESTE SANTO!…
    NÃO HÁ NADA QUE DEUS LHE RECUSE,DESDE QUE SEJA PARA BEM!
    EU CONSIGO ATÉ VÊR OS PEIXINHOS NAQUELE LAGO, TODOS COM A CABECITA FORA DA ÁGUA A ESCUTAR O SERMÃO DE SANTO ANTÓNIO!

  9. iedo disse:

    sempre me emociono e me “arrepio” quando leio este milagre de Santo Antônio. Abraço a todos, fiquem com Deus.

  10. iedo disse:

    sempre me emociono quando leio sobre este milagre de Santo Antôni. abraço a todos e fiquem com Deus

  11. bene disse:

    Muito importante pois me ajudou muito no trabalho do Crisma

  12. Arthur R. d´Arêde disse:

    Sempre fui devoto de Sto.Antonio, e sempre lí – como nesse site – sobre a vida e os milagres realizados por meio dele. Mas qual nâo foi minha surpresa ao ler, na revista Canção Nova de junho de 2009, Frei Jorge Hartmann OFM dizer que “os devotos conhecem muitos milagres atribuidos ao Santo. Todavia, a primeira biografia sobre ele, escrita em 1232, logo após sua morte, em vista da canonização, não traz nenhum fato milagroso. Nem o Papa Gregório IX no decreto de canonização faz referencia a milagres.”
    Preciso de esclarecimento.Por favor.Arthur

  13. cantodapaz disse:

    **** Arthur, aconselhamos a que você entre em contato com a Canção Nova, que saberá lhe informar um contato com o Frei Jorge Hartmann, OFM. Abraços. ****

  14. bene disse:

    estou fazendo trabalho para o crisma e queria muito palavras de Santo Antonio de consolo para nós

  15. Daulia disse:

    Graças e Benção para todos vocês , estou precisando de uma grande graça em minha vida e confio em DEUS e na intercessão de Santo Antônio que conseguirei essa graça , só leio maravilhas de Santo Antonio e desde então entrego me totalmente sobre a sua ptorteção, na certeza que minha graça será alcançada e já estpu agradecendo, muito Obrigada meu DEUS e meu Santo Antônio, muito Obrigada de coração amém.

  16. Isabel Cristina Lopes Cordeiro disse:

    Fiquei muito feliz em saber que irei participar deste site,pois amo muito Santo Antonio,ele é meu grande amigo e protetor.

  17. Isabel Cristina Lopes Cordeiro disse:

    Amei em ver que Santo Antonio é muito amado. Ele é o meu santo de todas as horas, meu amigo e protetor. Sempre que necessito de sua ajuda para achar algo perdido ele me atende na hora. Eu o aaammmmoooooo!!!!!!!

  18. paula disse:

    amei este site…é realmente muito bom!!!

  19. luiz gonzaga disse:

    todo ser humano é pecador, não podemos deixar de ser incapaz de falar que estamos salvo ou somos santos, razão pelo qual só na Vinda de Jeus Cristo que vai separar o bem do mal.
    Poedemos ser fiel ao nosso pai criador sim conserteza, mas não podemos julgar um ou outros. cabe somente ao nosso senhor pai criador.
    quem julga sera julgado.
    luiz.

  20. carla disse:

    gostei muito beijoooo thau

  21. Anne Beatriz disse:

    bom eu amei esse sati me serviu muito vou visitar ele sempre agora!!!

  22. Mario Couto disse:

    Srs;

    Como e onde puderei , fazer retiro espiritual?

    Estou alocado na cidade de Belo Horizonte – Minas Gerais.
    Atenciosamente

    Mário Couto

  23. suziane disse:

    oi
    gente os milagres desse santo e inacreditavel
    eu so olhei a figura mas achei bacana!!!!
    valeu
    bjkss

  24. joseane disse:

    a mamae achou bacana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Alexsandro disse:

    Não conhecia o milagre dos peixes e estava procurando um site que me mostrasse o milagre de santo antõnio.Como teve fé, amor e compromisso com a palavra de Deus.Tem pouco tempo que conheço as histórias de santo antônio, e já sei o quanto ele foi importante para a divulgação do santissimo sacramento e o quanto ele amava Maria mãe de Jesus.Estou rezando para santo antônio, pois preciso alcançar uma graça e sei que ninguém que ele nunca abandonou a quem o recorre-se.Hoje procuro conheçer este santo que é tão importante pra igreja e tão amado pelos devotos.Santo Antônio, gemendo sobre meus pecados, rogo a vós que intercedei a Nosso Senhor Jesus Cristo em meu favor, obtendo-me a graça que lhe peço.Santo Antônio aprendi a Te Amar,hoje sou devoto e busco em vós Santissimo as graças na minha vida e na minha familia.Santo Antônio, rogai por vós, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Amém.Tenho Fé e confiança em vós, Santissimo Santo Antônio.

  26. Amei os milagres de Santo Antonio, meu padroeiro paroquial. Qual é o Milagre conhecido como milagre do Pao. Bjos.

  27. Amei este cantinhos de sabedoria.

  28. Sandra disse:

    gostei muito do artigo e quero deixar o meu testemunho. Sou devota e tenho Santo Antonio como um amigo querido e pra todas as horas. Fiz 1ªcomunhão, casei e batizei minhas 2 filhas em sua igreja e agora peço que meu querido amigo santo Antonio abençoe o caminho das minhas meninas, assim como vem abençoando o meu.
    Abraços…

  29. sueli garcia lopes disse:

    estou muito feliz por encontra pessoas que tenham fé em SANTO ANTONIO com eu.

  30. Anônimo disse:

    amei o site nota 1000000000

  31. maria disse:

    este site e otimo amei nota 10000000000, parabens para quem inventou i love

  32. vanessa disse:

    desculpas do que eu escrevi eu achei maravilhoso lindo e explendido foi como Jesus ajudando o próximo a cada dia sendo assim feliz!!!

  33. adriele silva disse:

    nossa eu amei ver e ler esse milagre de santo antonio gostei parabens

Deixe o seu comentário