Santa Rita de Cássia, das causas impossíveis

domingo, março 4, 2007

Rita nasceu no dia 22 de maio de 1381, em Rocca Porena – um pequeno povoado de Cascia – na Itália. Seus pais, Antonio Mancini e Amata Serri, já eram de idade. Seu nascimento foi um grande milagre. Foi batizada, e recebeu a primeira eucaristia na Igreja de Santa Maria dos Pobres, em Cascia.

Rita tinha um desejo intenso de consagrar-se a Deus na vida religiosa. Seus pais, já idosos, optaram pelo matrimônio. Rita foi obediente e casou-se com Paulo Fernando, um homem violento e envolvido em crimes. Porém, com fé e confiança em Deus, ela o converteu e o fez mudar totalmente de vida. Tiveram dois filhos: Tiago e Paulo.

Anos depois, alguns antigos inimigos de Paulo Fernando o mataram. Rita percebeu que os filhos alimentavam o desejo de vingança. Rezou, pedindo a Deus que tirasse este desejo do coração de seus filhos, ou, se fosse vontade divina, que os levasse para a glória do Céu para obterem a salvação. Deus ouviu suas preces, e os dois filhos faleceram em menos de um ano.

Sozinha no mundo, Rita decidiu entrar no mosteiro de Santa Maria Madalena, mas, por ser viúva e não ser mais virgem, não foi aceita.

Um dia, em profunda oração, ouviu um chamado: “Rita! Rita!”. Levantou-se e seguiu seus santos protetores: São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau Tolentino. Era noite, e a porta do convento estava trancada. Ao amanhecer, as religiosas agostinianas ficaram estupefatas ao verem Rita, na capela do convento, rezando, sendo que a porta estava fechada. Diante disso, Rita foi aceita no convento.

Certo dia, a superiora, para pô-la a prova, pediu-lhe que, todos os dias, regasse um galho seco pela manhã e à tarde. Em sinal de obediência, Rita o fez com todo o carinho e, tempos depois, milagrosamente, o galho seco se transformou em uma bela videira.

Passaram-se os anos, Rita pediu a Jesus para participar de sua paixão. Eis que um espinho se destacou da coroa de Cristo e entrou profundamente em sua fronte, transformando-se em uma ferida fétida.

Em 1450, o Papa Nicolau V proclama o Ano Santo. Rita queria receber as indulgências plenárias – perdão de todos os pecados -, mas, devido a ferida fétida, não poderia ir. Rezou e pediu a Jesus que deixasse a dor e tirasse a ferida para que pudesse ir a Roma. E conseguiu tal milagre.

Já no leito de morte, pediu a uma amiga para ir até a sua casa, em Rocca Porena, e apanhar uma linda rosa em seu antigo jardim. Era inverno, e a amiga pensou que Rita estivesse delirando. Para atender o pedido, foi e encontrou milagrosamente a linda rosa.

Rita faleceu no mesmo dia e mês em que nasceu, ou seja, 22 de maio de 1457, com exatamente 76 anos de idade. Seu corpo inexplicavelmente permanece intacto até hoje, no Santuário de Santa Rita em Cascia, na Itália. Conforme foto abaixo:

Foi canonizada – declarada santa – pelo Papa Leão XIII, em 1900. Muitos fatos extraordinários e milagres de Deus são atribuídos à intercessão de Santa Rita, conhecida como a SANTA DOS IMPOSSÍVEIS (do livro: Santa Rita de Cássia – Luíz de Marchi – Ed. Paulus – 126 p.).

(retirado e adaptado do site:http://santuario.alexalbertin.com)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. rozana santos disse:

    gostei de ler o documento sobre santa rita de cassia,a qual sou devota,mas não conhecia sua história.obrigada,pretendo saber mais profundamesnte.

  2. Airam Cerqueira Dayubbe disse:

    Intercede ò querida mãe pelo meu casamento,pela minha família,amigos e até inimigos

  3. gabrielly disse:

    e muito legal

  4. Airam Cerqueira Dayubbe disse:

    Senhor olhai para a minha família,pelos meus amigos e até mesmo inimigos.

  5. anaramos disse:

    achei maravivoso, a muito tempo eu desejava saber sobre a vida desanta rita de cassia, a sta das causas impossiveis.agora que consegui stou muito feliz.

  6. francelina disse:

    nota dez…. Deus os abençoe e continuem assim…. parabens;;;

  7. irineide carvalho disse:

    muito bom, eu sou devota de sata rita e ainda não conhecia este lado da história por completo

  8. irineide carvalho disse:

    muito bom, pois eu sou devota de santa rita

  9. veralucia disse:

    santa rita de cassia
    tem piedade de mim, Jesus cura-me, Jesus salva-me, Jesus liberta-me.
    pedir serenidade e discernimento na hora do desespero e das decisões difíceis.

  10. ana paula disse:

    lindo,lindo é de arrepiar amo santa Rita não tenho oq falar

  11. Patricia da Silva disse:

    Um imenso milagre foi a vida de Santa Rita de Cassia, que podemos seguir ela na fé pra que nossas vidas tb seja um exemplo.

  12. linda de vulgação de Santa Rita eu não conhecia a vida de santa Rita hoje olhando orações poderosa pois estou com grandes dificuldades cheguei até as orações de Santa Rita de Cassia gostei sei que vou consegui tudo que eu pedi pois minha fé é do tamanho de um grau de areia mais é firme em Deus meu tudo. Abraços para todos que confiaõ e amo

  13. Não tenho opnião, mas acima de tudo, necessito o manual de orações forte e muito poderosas de Santa Rita, em português. O favor enviá-lo por essa via de Internet.
    Obrigado

  14. FERNANDA LUCAS DA SILVA disse:

    TEXTO MUITO PEQUENO POREM COM UM RESUMO DA VIDA TODA DE SANTA RITA,A SANTA DAS CAUSAS IMPOSSIVEIS ELA MERCEU ESSE NOME POREM BATALHOU MUITO P CHEGAR ATE AI…MINHA SANTA QUE NUNCA ME ABANDONA SEMPRE REALIZA MEUS PEDIDOS MUITO OBRIGADA SANTA RITA DE CORAÇÃO MESMO TE ADORO

  15. P.R.T. disse:

    Na verdade este texto q estou escrevendo é para dizer a todos os devotos de Sta Rita de Cassia, q seu poder é verdadeiro, e eu sou prova viva de seus milagres…há 5anos eu estava passando por situação terrivel e fiz a novena de Sta Rita pedindo a ela q perdoasse meu pecado e atendense meu pedido, e assim ela o fez. Ainda não estou preparada para relatar melhor a situação. Mas peço, confiem e acreditem no poder milagroso q possui está mulher escolhida por Deus para interceder por nós e agir em nós.

    Sta Rita de Cassia – Rogai por nós!!!!!

  16. Vanderlei Regis disse:

    Amei este artigo pois nos faz sentir um amor ao CRISTO EUCARISTICO eu e minha esposa somos casal de segunda união e não podemos comungar mas sentimos que o SENHOR nos têm abençoado todos os dia , sou devoto de SANTA RITA DE CASSIA e peço que DEUS abençõe a todos e agradeço por esta linda história onde podemos sentir o amor de Santa Rita ao SENHOR JESUS QUE É O MAIOR TESOURO DE NOSSAS VIDAS . SEJA LOUVADO O NOME DO SENHOR JESUS e que Santa Rita nos mostre o caminho a JESUS QUE É O CAMINHO A VERDADE E VIDA AMÉM….

  17. Nilson disse:

    É um artigo muito bom.
    Gostei.
    Agora na festa de santa Rita de Cácia na minha comunidade nós gostariamos de começar nosso trido com o tema onde Jesus fala que Santa rita é sua flor preferida,porém já pesquisei mas não encontrei se for possível a se voce sober envia para mim. estou aguardando e agradeço desde já e que Deus te abençoe.

  18. David Antonio disse:

    Achei muito interessante a historia, principalmente por ela ter pedido a Deus que levasse seus filhos para viver eternamente com Deus e não vingar a morte do marido, o que mostra o CORAÇÃO enorme que esta criatura possuia.
    Preciso de orações de todos vc, pois estou recorendo a Santa Rita para me livrar de um problema impossivel.
    Abraços e conto com as orações de vcs

  19. Ana Maria B. dos Santos disse:

    Muito bom. Já li e leio muito, sobre a vida de Santa Rita. Verdadeiramente a Santa das causas impossíveis. E mais uma vez eu humildemente recorro a ela, para que consiga um emprego fixo com salário digno para o meu filho, pois a idade está chegando e certamente a cada dia ficará mais dificil. Serei eternamente reconhecida, e continuarei sempre divulgando os milagres de Santa Rita de Cássia.

  20. maria do socorro dias disse:

    eu peço a Deus que cure o meu irmão, que nossa senhora santa rita tome de conta dede, com ajuda de nosso senhor Jeus Cristo.
    Um grade abraço.

  21. Ana Maria Gomes disse:

    Sou muito devota a Santa Ritinha, este artigo é maravilhoso não tenho palavras, para descrever tanta generosidade de Santa Rita.Gostava um dia de poder ir ver o seu tumulo,te peço ó minha Santa Rita que eu possa ir verte,adorava que fosse já amanhã tudo é possivel havendo fé beijinhos.

  22. José Gomes Bezerra disse:

    Na oportunidade quero dizer que o artigo é bastante interessante, pois fala da vida de Santa Rita de Cássia, mulher que não deixou se abater diante das dificuldades que não foram poucas, contudo soube dar a volta por cima e se tornar uma Santa, por isso que é venerada em todo o mundo católico, que possamos aprender com o seu exemplo ser mais firme na fé e mais desapegados dos bens materiais que pode nos deixar menos cristãos.
    posso dizer que por meio de Santa Rita no dia 22 de maio na minha casa rezamos o terço e fazemos uma grande celebração eucaristica para honra e glória de Deus, sempre com o fito de agradecer muito e pedir menos, pois por entermédio de Rita, Jesus conhece as nossas Necessidades e nos atende sem que para isso tenhamos que pedir. que Deus Pai, Jesus o Filho e Espirito Santo, Maria e Santa Rita de Cássia possa está presentes nas nossas Vidas agora e para sempre, AMÉM.

  23. diviane alves disse:

    Gostei de saber um pouco sobre a história de Santa Rita de Cassia!
    Gostaria de receber essa mesma História por e-mail.
    Grata.

  24. Douglas disse:

    Santa Rita,preciso da sua benção em uma causa,que estou desisperado,Praticamente perdi uma coisa que significa muito pra mim.mas tenho certeza que tudo irá se resolver e serei abençado por ti!Amem!

  25. Caroline Oliveira disse:

    Uma beenção e com fé em Deus e intercessão de santa rita alcançarei meu impossivel.Amém

  26. carlinho disse:

    obrigado Deus.

    obrigado Santa Rita.

  27. gabriela disse:

    Já tive o prazer de l~er tido sobre a vida de Santa Rita e ela realmente é uma Bençõa de DEUS PARA Nossas vidas,venho hojee dizer que amo essa santinha de todo o meu coração e dizer muito muito obrigado por tudo que fizestes em minha vida e por tudo que ainda vai fazer pois eu creio eu tenho fé e aminha fé move montanhas.Santa Rita escuta as minhas preces te rogo convertei-me a cada dia fazei uma pessoa de Deus . E conceda-me as graças que vós rogo todos os dias te amoo

  28. Regina felix de souza disse:

    obrigado santa rita por ter um filho de Deus que criou este espaço p/nós rezar

  29. SIMONE disse:

    santa rita de cassia peço que trasforme —— …que ele aprenda a confiar em mim e me amar como eu o amo…tira esse medo que impede de me amar…..abra o seu coracao …..quero casar com ele e ter um filho..viver com ele pro resto da minha vida… amem

  30. gorete Mendes Rolim disse:

    te peço muitas proteçoes,benças,luz e me ajude nos momentos deficies deminha vida. eu confio santa Rita em vos.

  31. sueli marques disse:

    otimo sou muito devota de SANTA RITA MINHA MAE E IRMA SE CHAMA RITA MINHA FILHA CASSULA TEM NO NOME CASCIA E MINHA NETA TEM KASSIA MINHAS FILHAS FIZERAM A PRIMEIRA EUCARISTIA NA IGREJA SANTA RITA EM LIMEIRA AMÉM MINHA SANTA RITA

  32. maria serionila disse:

    mutio importate adorei quero saber mais coisas a respito de santa Rita sou muito devota e meu sonho é colocar uma pedra com aimagem dela na capelinha q meu avô contruiu se deus quizer vou colocar ela e com a bençaõ de deus e dela vou conseguir o meu sonho eisso divugarei com uma graça alçançada

  33. Monics disse:

    Querida Santa Rita minha mae era muito devota de vos. Hoje vos peço que me conceda a graca do proprietario do apartamento em copacabana aceitar minha proposta tal como foi feitam me ajude santa Rita a realizar meu sonho e trazer um pouco mais de segurança para minha familia = me ajude no trabalho tambem e na vida afeitva que eu seja feliz e encontre a felicidade que tanto busco e parece tao distante. obrigada, sua filha

  34. ETELVINA RODRIGUES disse:

    gostei muito deste artigo e atraves deste que gostaria que me enviaste partitura de musica de SANTA RITA DESDE JA AGRADEÇO MUITO

  35. mara damico moriningo disse:

    ACHEI MARAVILHOSA A FE E A VIDA DE SUBMISSÃAO DE SANTAA RITA. ELA NOS FAZ DE FATO TER MAAIS FE NO ALTISSIMO.DEUS ME ABANDONO EM TI, E ME PERDOA PELA FALTA DE FE. AMEM.

  36. Raidalva Carvalho disse:

    “Eu tenho o milagre vivo de minha protetora Santa Rita, minha filha. Não podia ter filhos quanto mais programar uma gravidez fiz uma cirurgia para desobstruir as trompas só tive exito com uma e minha amadíssima Santa Rita de Cassia que me auxilia sempre nas causas impossíveis me deu o grande milagre da vida ser MÃE, minha filha nasceu em 24/05/2004.Este artigo só exalta a vida de Santa Rita.

  37. luanna disse:

    Que mulher maravilhosa sou devota a santa rita de cassia linda,divina,mulhr de deus….

  38. jane disse:

    Adorei o artigo que Santa Rita seja sempre nossa doce e admirável intercessora,Santa Rita rogai por nós.Olhai com carinho pelo meu pedido,que eu consiga passar nas provas praticas do DETRAN para adquirir minha habilitação.AMÉM.
    Voltarei nesse site para proclamar a nossa vitória!

  39. Bento Siriaco disse:

    gostei muito fiquei emocionado, pois na noite anterior sonhei que deveria ter fé na santa rita de cassia, e pedir milagres que eu achava que podedria ser impossivel

  40. Rosângela Lopes disse:

    Muito bom conhecer a história da minha santa protetora que admiro muito.Vou contar uma história: Quando eu nasci a minha mãe teve complicações no parto e fez uma promessa a Santa Rita de Cassia, que se desse tudo certo no parto ela colocaria o meu nome de Rita de Cassia, tudo certo ela sobreviveu, mas infelizmente o meu pai na hora que foi me registrar no Cartório junto com a minha Tia Madalena ela simplesmente mudou o meu nome para
    Rosângela, até hoje ela não se conforma pelo meu pai ter feito isso e eu automaticamente acho que eu e a minha mã somos castigadas pelo erro do meu pai, será?

  41. maria izabel p de freitas disse:

    com muita fe espero receber as grasas nessesarias poi aqui encontro a paz

  42. LOURDES disse:

    Agredito na interseção de Santa Rita junto ao Pai,comigo aconteceu que minha filha nasceu no dia 22 de maio e era um parto díficil, um pré-eclampse,quero consagrar a minha vida e a da minha filha a Santa Rita.

  43. isabelly gomçalves dos santos disse:

    e lindo um dia quero ir na italia para min ver ela amei ela e a minha santa preferida

  44. Isabel Quaresma disse:

    Gostei, muito e gostaria de receber, orações e fotos, documentarios, sabre Santa Rita de Cassia. Espero dela (intermedio dela um milagre dos qual precisso muito. è a cura de minha neta. conto com a ajuda de vcs. Desde já Deus lhe pague.

  45. Ana Rita disse:

    Sobre este artigo para mim ja não é novidade porque tenho informação dela em varios livros que mandei vir por ser da “Santa Rita”.Sempre foi e sou interessada por que ela fez.Mas para quem não sabe para mim este blog tem toda a formação que se precisa de saber.

    Ana Rita

  46. robilania disse:

    adorei,o texto esta muito esclaresedor um grande abraço rezen por min bjosss.

  47. robilania disse:

    maravilhoso,gostei do conteudo pois me esclareçeu todo que queria saber parabens rezen por min bjoss..

  48. claudioantonio david disse:

    adoravel, assim como santa rita de cassia é adoravel.amo a santa ritade cassia.

  49. claudioantonio david disse:

    valei-me santa rita de cassia, pois sinto que meus problemas passou de impossiveis e urgentissimos, valei-me santa rita de cassia, a senhora sabe oque esta acontecendo em minha vida.

  50. claudioantonio david disse:

    santa rita de cassia rogue a deus por mim , faça os impossiveis acontecer em minha vida, obrigado, amém.

Deixe uma resposta