Santa Rita de Cássia, das causas impossíveis

domingo, março 4, 2007

Rita nasceu no dia 22 de maio de 1381, em Rocca Porena – um pequeno povoado de Cascia – na Itália. Seus pais, Antonio Mancini e Amata Serri, já eram de idade. Seu nascimento foi um grande milagre. Foi batizada, e recebeu a primeira eucaristia na Igreja de Santa Maria dos Pobres, em Cascia.

Rita tinha um desejo intenso de consagrar-se a Deus na vida religiosa. Seus pais, já idosos, optaram pelo matrimônio. Rita foi obediente e casou-se com Paulo Fernando, um homem violento e envolvido em crimes. Porém, com fé e confiança em Deus, ela o converteu e o fez mudar totalmente de vida. Tiveram dois filhos: Tiago e Paulo.

Anos depois, alguns antigos inimigos de Paulo Fernando o mataram. Rita percebeu que os filhos alimentavam o desejo de vingança. Rezou, pedindo a Deus que tirasse este desejo do coração de seus filhos, ou, se fosse vontade divina, que os levasse para a glória do Céu para obterem a salvação. Deus ouviu suas preces, e os dois filhos faleceram em menos de um ano.

Sozinha no mundo, Rita decidiu entrar no mosteiro de Santa Maria Madalena, mas, por ser viúva e não ser mais virgem, não foi aceita.

Um dia, em profunda oração, ouviu um chamado: “Rita! Rita!”. Levantou-se e seguiu seus santos protetores: São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau Tolentino. Era noite, e a porta do convento estava trancada. Ao amanhecer, as religiosas agostinianas ficaram estupefatas ao verem Rita, na capela do convento, rezando, sendo que a porta estava fechada. Diante disso, Rita foi aceita no convento.

Certo dia, a superiora, para pô-la a prova, pediu-lhe que, todos os dias, regasse um galho seco pela manhã e à tarde. Em sinal de obediência, Rita o fez com todo o carinho e, tempos depois, milagrosamente, o galho seco se transformou em uma bela videira.

Passaram-se os anos, Rita pediu a Jesus para participar de sua paixão. Eis que um espinho se destacou da coroa de Cristo e entrou profundamente em sua fronte, transformando-se em uma ferida fétida.

Em 1450, o Papa Nicolau V proclama o Ano Santo. Rita queria receber as indulgências plenárias – perdão de todos os pecados -, mas, devido a ferida fétida, não poderia ir. Rezou e pediu a Jesus que deixasse a dor e tirasse a ferida para que pudesse ir a Roma. E conseguiu tal milagre.

Já no leito de morte, pediu a uma amiga para ir até a sua casa, em Rocca Porena, e apanhar uma linda rosa em seu antigo jardim. Era inverno, e a amiga pensou que Rita estivesse delirando. Para atender o pedido, foi e encontrou milagrosamente a linda rosa.

Rita faleceu no mesmo dia e mês em que nasceu, ou seja, 22 de maio de 1457, com exatamente 76 anos de idade. Seu corpo inexplicavelmente permanece intacto até hoje, no Santuário de Santa Rita em Cascia, na Itália. Conforme foto abaixo:

Foi canonizada – declarada santa – pelo Papa Leão XIII, em 1900. Muitos fatos extraordinários e milagres de Deus são atribuídos à intercessão de Santa Rita, conhecida como a SANTA DOS IMPOSSÍVEIS (do livro: Santa Rita de Cássia – Luíz de Marchi – Ed. Paulus – 126 p.).

(retirado e adaptado do site:http://santuario.alexalbertin.com)

Share Button
Se gostou desse artigo...

 

comentário(s)

  1. claudioantonio david disse:

    obrigado santa rita de cassia, obrigado por mim atender. muito obrigado. amém.

  2. claudioantonio david disse:

    otimo, otimo mesmo,aproveito o ensejo e peço a ajuda de santa rita de cassia, valei-me santa rita de cassia, faça os impossiveis em minha vida. amém.

  3. claudioantonio david disse:

    muito obrigado, santa rita de cassia, obrigado. amém.

  4. claudioantonio david disse:

    obrigado sanata riota de cassia, valei-me santa riota de cassia. muito obrigado.claudio antonio david.

  5. normaci disse:

    Santa Rita de Cassia interceda por mim faz-me uma pessoa melhor que eu tenha mais fé amor no coração e perseverança . Este artigo é muito lindo eu ouvi poucas caisas sobre esta santa mais este artigo falou por completo a santa dos milagres.

  6. luiz fernando soeiro disse:

    acho linda a fé de santa rita , que sirva de exemplo para todos nós , par evoluirmos no caminho do cristianimo …amem obrigado pelo o que mim deste … amem ..

  7. GLENILDE disse:

    POR FAVOR,QUE PODER TERMINAR ESTA ORAÇÃO,ENVIE AQUI.MINHA MAMA DIZ TER MAIS ,E N APENAS ESTA PARTE(RITA DOS IMPOSSÍVEIS QUE DE DEUS VOS SOIS AMADA,RITA SOIS A MINHA PROTETORA,RITA SOIS A MINHA ADVOGADA)DESDE JÁ AGRADEÇO.

  8. miria disse:

    Hoje quando me levantei lembrei do sonho que tive sonhei com esta santa …SANTA RITA , logo achei que era ela porque me lembrava de suas vestes no sonho e logo pensei é a santa rita…nossa nunca havia sonhado com santo foi a primeira vez,,,,,e deixo aqui o meu agradecimento a ela por minha saude e de meus filhos e sei que ela intercederá por mim junto a Deus…pois to desempregada e pedindo sempre a meu anjo que me devolva o emprego que perdi…e acredito e tenho fé que vou ter de volta…..obrigada

  9. Joel disse: disse:

    Quando tinha 15 anos tive tifo, e dormi escutando a Ave Maria, acordei , e senti que tinha sonhado c/Ela
    Hoje c/ 79 anos rezo todos os dias agradecendo a cura da doença , e a minha família. Graças a minha devoção c/ Santa Rita, hoje a família e os amigos são devotos Dela
    Obrigado

  10. Simone disse:

    Eu uso uma medalha de Santa Rita no pescoço e ela se soltou do pingente na mesma noite sonhei que meu ex namorado usava a minha medalha no pescoço acredito que seja um sinal dela . Amém.

Deixe o seu comentário