31. O Menino Jesus apareceu para Santa Clara durante a pregação da Missa

sábado, outubro 21, 2006

Santa Clara gostava muito de ouvir a Palavra de Deus durante a Santa Missa, embora não tivesse estudos catedráticos. Por isso, ouvia de boa vontade as pregações eruditas feita pelos padres.

Certo dia, estando Frei Filipe de Atri pregando, uma Irmã de sua Comunidade, chamada Inês, filha de Opórtulo de Bernardo, viu junto da santa um menino belíssimo, o qual tinha cerca de três anos.

A Irmã ficou muito surpresa e pediu a Deus para que Ele não permitisse que aquilo fosse uma ilusão. Em seguida ouviu uma voz em seu coração que dizia: -“Eu estou no meio deles”, significando com isso que aquele menino era realmente Jesus Cristo, O qual está no meio dos pregadores e dos ouvintes, quando estão atentos e ouvem como devem a Palavra de Deus.

Segundo o testemunho da Irmã Inês, o Menino esteve presente durante grande parte da pregação. Ela também viu um grande esplendor ao redor da Madre Santa Clara. Esse esplendor não era alguma coisa material, mas algo como que um esplendor de estrelas. Ao presenciar tal cena, a Irmã disse ter sentido uma suavidade inexplicável.

Logo em seguida, Irmã Inês viu um outro esplendor, só que desta vez era vermelho e parecia soltar fagulhas, centelhas de

fogo. Ele circundava Santa Clara e lhe cobria toda a cabeça. Assim, ficou pensando o que poderia ser aquilo, lhe sendo respondido interiormente, não com voz, mas em sua própria mente a mesma frase dita por Gabriel a Maria Santíssima: “o Espírito Santo virá sobre ti”, manifestando, deste modo, a presença do Espírito sobre a santa Madre Clara.

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Maria Terezinha Gomes disse:

    Não conheço a histótia de Santa Clara,achei lindo!Como seria lindo ver o menino Jesus ao nosso lado.Lindo!

  2. MARIA OLIVIA disse:

    Muitos fatos que nossos olhos humanos não vêem, o espírito vê…”A fé é a prova daquilo que não se vê.”.diz S. Paulo. Tudo é possivel para o Amor Divino. Tantas coisas existem que não vemos, mas sentimos…o vento ´não é visto, mas é um forte elemento na existência deste nosso “mundinho’…Deus se manifesta de mil maneiras em nossa vida…penso eu..Abraços, M.Olívia

Deixe uma resposta