27. O milagre do azeite dado por Deus a Santa Clara de Assis

sábado, outubro 14, 2006

Num certo dia de verão, aproximadamente dois anos após Santa Clara ter ido morar no mosteiro de São Damião, faltou azeite para o tempero da comida das Irmãs; não havia nem mesmo um pouquinho para oferecer às Irmãs que estavam doentes.

Então Clara, que era mestra de humildade, pegou uma tijelinha e a lavou com suas próprias mãos. Depois, colocou a vasilha do lado de fora e chamou um dos frades, que servia ao mosteiro pedindo esmolas, chamado Bentevenga, para que pudesse conseguir um pouco de azeite junto à Cidade.

O frade apressou-se em atender ao chamado de Clara, mas quando chegou perto do vasilhame, encontrou-o cheio de azeite. A oração de Santa Clara, suplicando a Deus que lhes provesse o necessário, tinha chegado na presença de Deus antes que o dito frade pudesse atender ao pedido da santa. Assim, o religioso acreditando que o haviam chamado à toa, comentou baixinho: – “Essas mulheres me chamam por brincadeira. Eis que a vasilha está cheia!”

Todos ficaram surpresos e passaram a procurar quem havia feito tal coisa, mas não conseguiram descobrir o seu autor.

No Processo de Canonização de Santa Clara de Assis, as Irmãs dizem que simplesmente viram Clara levando para fora o vasilhame vazio e trazendo-o cheio, logo em seguida.

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. norma perrone naves disse:

    Ameiiiiiiiiiii.

  2. muito booooooom o milagre do azeite

  3. Rosaly disse:

    Gostaria de ter uma figura de Santa Terezinha para colocar na abertura de meu computador, bem grande bem bonita, bem no centro da tele, mais procurei muito e não achei,as senhoras podem mandar?
    DEUS as abençõe. beijos sinceros nos vossos corações.
    mandar pelo meu e-mail.

  4. Maria Terezinha Gomes disse:

    Não sei o que dizer de tão Maravilhoso! Minha gente, tem muito pouca gente que crê, Vamos imitar a Santa, Quanta Misericórdia que Deus tem. Amém. Shalom.

Deixe uma resposta