23. A bênção de Santa Clara de Assis

sexta-feira, outubro 13, 2006

Deixada por Santa Clara para as suas filhas espirituais (as clarissas) presentes e futuras e para todos nós, seus irmãos.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

O Senhor as abençoe e guarde. Mostre-lhes o seu rosto e tenha misericórdia de vocês.

Volte a sua face para vocês e lhes dê a paz, a vocês minhas irmãs e filhas, e a todas as outras que vierem e permanecerem em sua comunidade, e a todas as outras, tanto presentes quanto futuras, que perseverarem até o fim nos outros mosteiros das senhoras pobres.

Eu,Clara, serva de Cristo, plantinha do nosso bem-aventurado pai São Francisco, irmã e mãe de vocês e das outras irmãs pobres, embora indigna, rogo a nosso Senhor Jesus Cristo, por sua misericórdia e por intercessão de sua santíssima Mãe Santa Maria, de São Miguel Arcanjo e de todos os anjos de Deus, do nosso bem-aventurado pai Francisco e de todos os santos e santas, que o próprio Pai celeste lhes dê e confirme esta sua santíssima bênção no céu e na terra:na terra, fazendo-as crescer na graça e em virtude entre seus servos e servas na sua Igreja militante; no céu, exaltando-as e glorificando-as na Igreja triunfante entre os seus santos e santas.

E as abençôo em minha vida e depois de minha morte, como posso, com todas as bênção com que o Pai das misericórdias abençoou e abençoará seus filhos e filhas no céu e na terra,e com os quais um pai e uma mãe espiritual abençoaram e abençoarão seus filhos e filhas espirituais. Amém.

Amem sempre as suas almas e as de todas as suas Irmãs,e sejam sempre solícitas na observância do que prometeram a Deus.

O Senhor esteja sempre com vocês e oxalá estejam vocês também sempre com Ele. Amém.

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta