20. O poder da oração de Santa Clara de Assis

quarta-feira, outubro 11, 2006

Certo dia, durante o ano de 1241, a cidade de Assis foi invadida pelo exército dos sarracenos comandado pelo imperador Frederico II, o qual invadiu também o claustro do Mosteiro de São Damião. Como eram uma gente de péssima índole, capaz de realizar qualquer tipo de crime, as Irmãs ficaram amedrontadas e recorreram a Santa Clara que estava acamada. Então, ela mandou que a levassem, doente, para a porta, diante da horda inimiga, e pediu que colocassem a teca de prata e marfim – caixinha que contém a Hóstia consagrada – diante dela.

Aqui fazemos uma observação para dizer que naquela época os ostensórios contendo o Santíssimo Sacramento ainda não eram usados e, portanto, Santa Clara não carregou o carregou mostrando-o aos inimigos, como é comum vermos nos "santinhos" que retratam esta cena. Bem, como dizíamos, depois que trouxeram a teca contendo Jesus Sacramentado para a sua frente, Santa Clara se prostou e pediu em oração fervorosa, cheia de lágrimas, para que Cristo não entregasse as suas servas devotas, nutridas com tanto amor, a tais vândalos. Pediu-Lhe que as guardasse ilesas. Então ouviu uma voz que disse: – "Eu sempre vos guardarei!"

Santa Clara não satisfeita pediu também pela libertação da cidade de Assis, que as sustentava por Seu amor e Cristo disse: -"Suportará padecimentos, mas será defendida por minha força". Poucos minutos depois, o exército dos sarracenos bateu em retirada do Mosteiro e da cidade com grande rapidez e pavor.

 
Santa Clara diante das tropas sarracenas

 

No ano seguinte, em 1241, novas tropas, agora comandadas por Vital de Aversa, tentam tomar Assis. O exército destruiu árvores e assolou os arredores da cidade. O comandante avisou, de maneira ameaçadora, que não se retiraria da região até que tivesse invadido e dominado a cidade de Assis.

Quando Santa Clara ficou sabendo o que estava acontecendo, chamou as Irmãs e disse: – "Minha filhas queridas, temos recebido todos os dias muitos bens desta cidade. Seria uma ingratidão nossa se, na hora em que precisa, não a socorrêssemos como podemos." Então, pediu que lhe trouxessem cinzas e mandou que todas as Irmãs descobrissem suas cabeças. Depois colocou cinzas sobre a sua própria cabeça e sobre as das Irmãs, pedindo-lhes que fossem suplicar de todo o coração a nosso Senhor pela libertação da cidade. Na manhã seguinte, o exército debandou e nunca mais Vital de Aversa oprimiu aquelas terras.Pouco tempo depois ele foi morto a espada.

Teca do séc. XVIII

Ostensório com a Hóstia consagrada

 

    CONHEÇA ALGUNS MILAGRES EUCARÍSTICOS

Share Button
Se gostou desse artigo...

 

comentário(s)

  1. Felíco Leandro de Oliveira disse:

    Um comentario muito bonito, e retrata o poder de Deus, na vida de quem tem fé

  2. lucinete disse:

    Novena de Santa Clara

    Pela intercessão de Sta. Clara ao senhor Todo Poderoso que me abençoe e me proteja.
    Me dê a paz e a tranqüilidade, derrame sobre mim suas copiosas graças e depois desta vida me aceite no céu em companhia de Sta. Clara e de todos os santos.
    Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
    Fazer os pedidos a Sta Clara: 1 de negócios e 2 impossíveis
    Rezar nove Ave-marias
    Mesmo sem fé seus pedidos serão atendidos.
    Rezar com uma vela acesa e deixar queimar.
    Publicar no 9º dia
    Esta oração é maravilhosa.

  3. Marlene Barbosa Marinheiro disse:

    Adorei,com certeza já consegui.
    obrigada SANTA CLARA DE ASSIS.Marlene

  4. Maria de Lourdes Pamplona disse:

    Muito bom eu acridito muito em Deus e nos santos, gostaria de receber um livro de oração de santa clara , se for possivel. o meu endereço é…

  5. Lourdes Barbosa Martins de Souza disse:

    Estamos formando um grupo de canto na Comunidade São Francisco, onde participo, o nome do grupo é “Santa Clara”. Gostaria de receber uma oração de Santa Clara e uma estampa colorida. Sou de Patrocinio MG. Muito obrigada.

  6. vicente marques disse:

    eu adoraria reber uma imagem uma foto de santa clara

  7. cassia renata disse:

    sou devota a Sta Clara, podem acreditar as orações a ela sõ poderosissimas

  8. adriana disse:

    Maeavilhoso assim podemos conhecer essa historia tao maravilhosa de uma santa misericordiosa….

  9. walnide silva disse:

    Sou da família franciscana – OFS.Frat. Nossa Senhora do Carmo, em São Luis-Ma.Excelente texto,parabens caso possivel gostaria de receber uma foto de Santa Clara junto com São Francisco.obrigado .Paz e Bem

  10. luzia de fatima fernandes disse:

    Muito bonito este comentario. eu pedi para que santa clara eluminase minha cunhada,por que ela estava com epatite, todos os exames estava dando positivo.e o pior ela esta gravida de uma menina, e nas minhas oraçoes eu pedia a santa clara que cuidasse dela e os meus pedidos foram atendidos e minha sobrinha vai se chamar maria clara em homenagem a esta santa tao milagrossa e eu nem conhecia a hestoria de santa clara muito obrigado por tudo.

  11. jalberto disse:

    a oração de santa clara e bençoado por DEUS,é são francisco acompanhou clara e suas irmãs franciscana.

  12. André Ricardo disse:

    Gostaria de receber livro de oração de Santa clara.
    Pois nunca tinha ouvido falar de Santa clara
    Pois passei conhecer através de um sonho que tiver com ela, ela pedia para eu reza vários pai nosso e ave Maria e acordei nas nuvens.

  13. maria disney reis disse:

    gostaria de receber uma graça de santa clara

  14. Luiz Pereira disse:

    Achei muito linda esta história e muito emocionante, mostra o poder de Deus que guarda aqueles que o seguem com fervor, convicção e santidade.
    Santa Clara nos abençoe, nos proteja, nos defenda, nos livre de todo o mal, seja ele material ou espiritual, assim seja, amém!

  15. Luiz Pereira disse:

    Oração a Santa Clara

    Santa Clara,
    que seguistes de perto São Francisco,
    na vida de pobreza
    e no amor ao próximo e de Deus,
    olhai carinhosa para o mundo de hoje,
    tão necessitado de vossa protecção.
    Ouvi o meu pedido
    e concedei-me a graça que vos peço,
    com fé e confiança.
    Como verdadeiro necessitado,
    rogo-vos que me alcanceis de Cristo
    a saúde espiritual e corporal,
    para mim e meus familiares.
    Sobretudo, peço a vossa ajuda
    para o problema que me aflige…..
    (especificar o problema)
    Atendei-me, Santa Clara,
    pela força que tendes
    junto a Deus e pela fé
    que me faz buscar a vossa protecção.
    Ámen.

Deixe o seu comentário