03. São Francisco de Assis diante do Bispo de Assis

sábado, setembro 16, 2006
Como Francisco já estava levando uma vida mais retirada, meio “religiosa”, para resolver esta questão financeira seu pai o levou diante do Bispo da cidade e não diante do Prefeito, pois ele considerava o caso como sendo de religião.

Furioso, Pedro Bernardone exigiu de volta o dinheiro de seus bens doados pródigamente e pediu que o Bispo desse uma solução. Uma vez que Francisco não tinha mais um centavo consigo, despiu-se diante de todos, devolvendo-lhe as preciosas roupas que vestia. Ficou nu e disse: – “De agora em diante, não te chamarei mais de pai, Pedro Bernardone; mas, direi: Pai nosso que estais no céu!” Dom Guido admirado com tal atitude de desprendimento cobriu-o com sua capa episcopal. Aqui a gente percebe claramente o significado de tal gesto, onde Francisco passa à tutela da Igreja. A partir de agora é filho e servo “oficial” da Igreja. Está sob sua guarda.

Com isso acaba o seu processo de iniciação na caminhada para Deus, se é que podemos falar assim. Começa também o início de sua conversão propriamente dita, que durará por toda a sua vida.

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Patrícia Lara disse:

    Adorei .

    Gostaria de saber mais sobre à vida , os milagres de São Francisco .

  2. Patrícia Lara disse:

    ADOREI .

  3. Odair Silva Ramos disse:

    Como não poderia deixar de ser, tudo o que lemos sobre Sao Francisco encontramos no cotidiano exemplos a serem seguidos, para termos uma vida melhor fazermos a pessoas felizes.
    Paz e Bem!
    Odair S. Ramos
    OFS Valongo – Santos – Brasil

  4. Walter Ferreira disse:

    Parabéns, tudo no blog é muito bem elaborado e de fácil compreensão.
    É disso que precisamos, descomplicar tudo, inclusive Deus, que é amor e por ser amor é simples.
    Walter Ferreira – Recife/PE- BRASIL.

  5. Dilair disse:

    Meu filho esteve na cidade de são Fransisco de Assis,(Assis) ficou maravilhado, espero eu tb um dia desses ter esse previlégio.05/03/2008.

  6. Maria Lila disse:

    Graças a Deus sou devota de São Francisco, pois fui abençoada de ter um filho que nasceu no seu dia. O meu filho hoje adulto vive na Toca de Assis e em outubro vai ser Consagrado o que mais quero, só peço a Deus e São Francisco a sua perseverança.

  7. Maria Terezinha Gomes disse:

    É emocionante a história de São Frencisco,quando eu era adolescente a mãe me deu um livro com a história desse Santo que todos diviam imitar.Desculpe se tenho dois testemunho,é que fico maravilhada!Com esse Deus que fez e faz nós amarmos os Santos.Amém.Shalom.

  8. Maria da Conceição Silveira disse:

    Fiquei muito contente de descobrir esse site. Sou devota de São Francisco de Assis, rezo todos os dia a oração dele. Vou contar a voces uma coisa engraçada, mas acredito ser uma graça recebida por intermédio dele. Eu tinha um cachorrinho que engasgou com osso e eu não sabia. De uma hora pra outra ele ficoi muito doente. Eu foi ao veterinário. Fiz de tudo, mas não sabia que era engasgo. Ele sofria muito. Minha irmã nervosa e eu não sabia o que fazer. Foi no Santuário Santa Rita aqui em minha cidade e rezei um terço e pedi a São Francisco que era amigo dos animais que intercedesse pelo meu cachorrinho, que ele sarasse ou morresse, mas não ficasse sofrendo. Quando cheguei em casa ele já tinha morrido.

  9. pedromiguel disse:

    oi, gosto muito da historia, desses dois franciscanos(as), tenho um desgosto de não poder ser irmão…

Deixe uma resposta