09. O que é a quaresma?

CONTINUAÇÃO

QUAL O SIGNIFICADO DESTES 40 DIAS?

Na Bíblia, o número quatro simboliza o universo material. Os zeros que o seguem significam o tempo de nossa vida na terra, suas provações e dificuldades. Portanto, a duração da Quaresma está baseada no símbolo deste número na Bíblia.

Nela, é relatada as passagens dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou a estada dos judeus no Egito, entre outras.

Esses períodos vêm sempre antes de fatos importantes e se relacionam com a necessidade de ir criando um clima adequado e dirigindo o coração para algo que vai acontecer.

ESTE ARTIGO CONTINUA

comentário(s)

  1. candida batista disse:

    Acho, muito útil estes blogues , que nos dão uns tópicos , da Quaresma , que estamos a passar e é útil, para os catequistas, tirarem as suas dúvidas , e as poderem apresentar, ás crianças , assim; como também quem pretende, fazer blogues e os motivar , para fazerem sobre este assunto

  2. Patricia Ferreira disse:

    Otimo para meu planejamento catequetico!!!

  3. edmar disse:

    e uma coisa muinto legal adorei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Lucas Guilherme. disse:

    Adorei esse artigo,pois fala da quaresma de uma forma fácil, rápida e bem resumida.

  5. Éverton José disse:

    A quaresma é o tempo onde as pessoas podem e devem se converter ou seja mudar de sua vida pra melhor. Se arrepender, confessar seus pecados reconciliar c0m as pessoas tentando não errar mais, para ficar mais próximo de Deus.

  6. beatriz disse:

    eu adorei mi ajuda a fazer trabalhos sobre a catequese e tambem mi ajuda a saber mais sobre a quaresma !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. eulice disse:

    Gostei muito pois me aprimorei sobre a quaresma,o bom é comentar o assunto que a pessoa sabe explicar e qdo lemos entendemos o significado,parabéns…

  8. diovana disse:

    quero que coloquem mais coisas alem de queresma ta bem campanha da fraternidade e muitos outros porfavor na minha catequesepresisa muito diso para pesquisa claro eu pra pesquisar

  9. Ivoneuda F. de Assis disse:

    Acho muito importante este blog, pois com seus textos explicativos e de uma maneira simplificada, trazem somas aos meus conhecimentos, com os quais eu partilho na evangelização. Parabéns e que o Espirito Santo os ilumine. Paz e Bem.

  10. Cleia disse:

    Acho importante que sejam divulgados para todos a importância da Quaresma

  11. maria duda disse:

    e muito bom mas podia ser mais resumido

  12. ozenir alves disse:

    eu adorei me ajudou bastante

  13. carlos felipe disse:

    eu quero saber o que e quaresma

  14. carolina disse:

    gostei e é essa a mais pura verdade

  15. Ana Julya disse:

    Ler isso sobre a quaresma me fez refletir mais sobre a queresma e sobre jesus cristo,então foi muito bom…

  16. maraglai terezinha schedler disse:

    Presados Irmãos Na Fé Bem Vindos Entre Nos, se na proxima a festa mais importante para nós católicos. A PÀSCOA. precisamos nos preparar e ir passando a mensagem de Boca em Boca Pois na vespera da pascoa Jesus estava pagando nossos debitos Era vespera da Páscoa quando ele foi preso pelos soldados por uma corda e foi flagelado, busquem Jesus nesse dia e vão ao entro do mestre Deus é tudo o Omega e o Alfa. convertam-se confessem e comuguem. Deus Existe como tu e eu estamos vivos.o gloria rei o gloria rei o gloria.

  17. Laura disse:

    Adorei, me ajudou bastante!!!!!

  18. Ruan disse:

    Adorei me ajudou com trabalho s de ensino religioso

  19. kayane disse:

    muito bom aprender os ensinos de DEUS.

Deixe uma resposta