“Dom Henrique Soares da Costa explica o culto às imagens e o significado das procissões segundo a Doutrina da Igreja Católica.” (fonte: Youtube)

#PorqueCatólicosUsamImagens

  Folhetos da Missa no final deste artigo

Evangelho ( Mc 13,24-32) – Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos:

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 24“Naqueles dias, depois da grande tribulação, o sol vai se escurecer, e a lua não brilhará mais, 25as estrelas começarão a cair do céu e as forças do céu serão abaladas. 26Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória…27Ele enviará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os eleitos de Deus, de uma extremidade à outra da terra.
28Aprendei, pois, da figueira esta parábola: quando seus ramos ficam verdes e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto. 29Assim também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Filho do Homem está próximo, às portas… ... (continuação)

  No final deste artigo: folhetos da Missa e vídeo explicativo

Frei Gustavo Medella, na reflexão para o 32º Domingo do Tempo Comum, afirma que a generosidade de uma viúva pobre, ao depositar poucas moedas como oferta no templo, estava depositando tudo o que ela tinha. “Apesar de pouco aquele era o seu tudo, o tudo daquela mulher simples que aprendeu a praticar a generosidade sem reserva”, revela o frade. (fonte: Youtube – TVFranciscanos)

Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos: Mc 12, 38-44 ... (continuação)