#SãoPedro, #SãoPaulo, #FestaJunina

Este dois grandes Apóstolos, colunas da Igreja Católica, são comemorados no dia 29 de junho. No Brasil, porém, a Solenidade é transferida para o primeiro domingo após o dia 29 de junho, para facilitar o comparecimento dos fiéis à Santa Missa.

São Pedro, o grande líder entre os apóstolos, foi o escolhido por Jesus para conduzir os passos iniciais de sua Igreja. Pescador da Galiléia, morador de Cafarnaum, Simão, nome original de Pedro, foi apresentado para Jesus por André, seu irmão, que era discípulo de João Batista (Jo 1, 35-42). Nesse momento Jesus olhou para Simão e disse: “Tu és Simão, filho de Jonas: Tu serás chamado Cefas, que quer dizer Pedro.” Cefas, Kephas, Kepha ou Cephas, em aramaico, língua comumente falada por Jesus, significa Petra em grego, feminino de Petros, nome com o qual Simão ficou conhecido e que tem o significado de pedra ou rocha. Pedro passa a ser um discípulo de Jesus, após ser chamado em seu barco (Mc 1, 14-17) e um dos doze apóstolos, conforme escolha de Jesus (Lc 6, 13-16).

... (continuação)

#SagradoCoracaoJesus

Hoje, 23/06/17, celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Como é uma data móvel, no ano que vem nós a celebraremos em um outro dia do mês de junho. A comemoração do Sagrado Coração Jesus cái sempre na segunda sexta-feira depois de Corpus Christi, sendo uma das três Solenidades do Tempo Comum.

“Qual a origem da devoção ao Sagrado Coração de Jesus?

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é muito antiga; os Padres da Igreja já falavam dela; tudo brota daquele Coração “manso e humilde” que por nós foi transpassado pela lança do soldado Longuinho, na Cruz do Calvário. Dele saiu sangue e água, símbolos do Batismo e da Eucaristia, e também da Igreja, Esposa de Cristo, que nasce do lado aberto do novo Adão, como Eva nasceu do lado aberto do primeiro.

... (continuação)

Ouça esta linda música “Eucaristia”, interpretada por Kairy Marquez.