“AMAR NÃO SÓ COM PALAVRAS, MAS COM AÇÕES”

papa-dia-mundial-pobres_

O Papa Francisco institui, neste ano, o Dia Mundial dos Pobres, a ser celebrado Domingo, dia 19 de novembro de 2017. Quinhentos pobres ou sem-teto almoçarão junto com com o Santo Padre. Os demais pobres almoçarão de graça em Roma, em outros estabelecimentos já definidos.

A instituição deste dia pelo Papa não é uma exaltação da pobreza, mas uma chamada de atenção para todos nós de que a miséria e a pobreza não deveria existir entre nós. ... (continuação)

   No final deste artigo: folheto da Missa.

19 de Novembro – 33o Domingo do Tempo Comum – “Os talentos devem ser postos a serviço!” – Evangelho: Mt 25, 14-30: Disse Jesus: “Um homem, tendo de viajar para o exterior, chamou os seus escravos e lhes confiou seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois e ao terceiro um, segundo a capacidade de cada um. Depois partiu. Imediatamente, o que recebeu cinco talentos saiu e negociou com eles, ganhando outros cinco. Do mesmo modo, o escravo que recebeu dois talentos ganhou outros dois… ... (continuação)

Cada domingo e nas principais festividades litúrgicas o Papa recita com os peregrinos a oração mariana do Angelus. Antes e após a oração, pronuncia uma breve reflexão.

Acompanhe!