O papa Francisco visitou neste domingo (21/01) um convento de clausura em Lima, capital da Peru, e afirmou que freiras “fofoqueiras” podem ser consideradas como “terroristas”.

A declaração foi dada de improviso, enquanto o Pontífice falava sobre a importância de se evitar divisões na comunidade católica. “O demônio é mentiroso e fofoqueiro. Tenta dividir, quer que uma fale mal da outra. Sabem o que é uma freira fofoqueira? É uma terrorista, porque a fofoca é como uma bomba. Joga a bomba, destrói e vai embora tranquila”, disse. ... (continuação)

Ouça o cantor Flavinho cantando “Incendeia Minha Alma” no programa Arena do som na TV século XXI. Cante e reze junto com ele!

LETRA E CIFRAS DA MÚSICA CATÓLICA “INCENDEIA MINHA ALMA”:

Tom: D

D6 A/C# Bm9 A9
Espírito santo vinde curar em mim (2x)

D D/F# Bm7 A9
Espírito santo vinde falar em mim (2x)

D/F# G9 Bm7 Em9
Vinde curar vinde libertar nossos corações de toda

A6
opressão

D/F# G9 Bm9 Em9
Vinde transformar vem incendiar trás fogo do céu

D/F# A9
neste lugar

(refrão)
D13 Bm4 G9 D/F# A6
Incendeia minha alma incendeia minha alma
Incendeia minha alma senhor ( 2x) ... (continuação)

  No final deste artigo: folheto da Missa e vídeo explicativo.

2º Domingo do Tempo Comum – Evangelho: Jo 1, 35-42 – Naquele tempo, João estava de novo com dois dos seus discípulos. Fixou o olhar em Jesus que passava, e disse: “Eis o Cordeiro de Deus”. Os dois discípulos ouviram isto e seguiram Jesus. Então Jesus voltou-se para eles e, vendo que o seguiam, perguntou-lhes: “A quem procurais?” Responderam-lhe: “Rabi – que quer dizer Mestre – onde moras?” Ele disse: “Vinde e vede”. Eles foram, viram onde morava e ficaram com ele aquele dia. Eram quase quatro horas da tarde. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. Foi logo encontrar seu irmão, Simão, e lhe disse: “Encontramos o Messias” – que quer dizer Cristo. Ele o levou até Jesus. Jesus fixou o olhar nele e disse: “Tu és Simão filho de João. Serás chamado Cefas, que quer dizer Pedro”. ... (continuação)