curso_teologia_catolica_rj_

INSCREVA-SE! VAGAS LIMITADAS!

Foram abertas as inscrições para o Curso de Férias presencial nos Vicariatos Norte, Sul, Suburbano e Santa Cruz no Rio de Janeiro.

As disciplinas variam de acordo com o Vicariato.

Lembramos que as inscrições são limitadas e o custo é apenas de R$ 10,00 (dez reais).

  CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

  CLIQUE PARA FALAR COM O INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS RELIGIOSAS

(NOTA: O Canto da Paz apenas divulga o evento. A responsabilidade pelas inscrições e pelo curso é do Instituto Superior de Ciências Religiosas da Arquidiocese do Rio de Janeiro).

... (continuação)

Share Button

amigos_do_cristo_

A Igreja Católica do Rio de Janeiro nada recebe pelas visitas ao monumento do Cristo Redentor.

A campanha “Amigos do Cristo, amigos de fé” (clique aqui para contribuir), lançada na tarde do dia 13 de dezembro de 2016, já atingiu um de seus objetivos: o de desmentir a ideia de que a Arquidiocese do Rio recebe algum valor da bilheteria, cobrado pelo Parque Nacional da Tijuca, para quem visita o Monumento ao Cristo Redentor.

A Igreja do Rio o administra e mantém desde 1934. Hoje, apenas com o apoio dos seguintes parceiros: Pirelli, Mastercard, Samsung, Ultrafarma e a Hyundai. O segundo objetivo da campanha, de acordo com o responsável pela administração do Cristo e vigário episcopal para Comunicação Social e Cultura da arquidiocese, cônego Marcos William Bernardo, é permitir que pessoas do mundo inteiro, entre católicas e leigas, possam ser amigos do Cristo. Ou seja, que abracem o Cristo e se tornem parceiros permanentes, tomando parte na administração do monumento.

... (continuação)

Share Button

  No final deste artigo: folheto da Missa e vídeo explicativo.

cordeiro_deus_evangelho_

2ø Domingo do Tempo Comum – “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” – Evangelho: Jo 1, 29-34

No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se e disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. É este de quem eu disse: depois de mim vem alguém que passou adiante de mim, porque existia antes de mim. Eu não o conhecia, mas se vim batizar com água, é para que ele se torne conhecido em Israel”. E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer do céu em forma de pomba e permanecer sobre ele…

... (continuação)

Share Button