Ouça esta bela música interpretada pelo Coro da Arquidiocese de Campinas com a regência de Clayton Dias.

LETRA E CIFRAS DA MÚSICA CATÓLICA: A BARCA

Tom: C

C  G                   C       C7  F                           G
Tu,te abeiraste da praia,      não buscaste nem sábios nem ricos.
C G              C C7
Somente queres que eu te siga.

     F   G                    C  Am Dm        G                  C C7
Senhor, Tu me olhaste nos olhos, a sorrir, pronunciaste meu nome,
          F    G                 C  Am       Dm  G                 C  G
lá na praia, eu larguei o meu barco, junto a Ti, buscarei outro mar.

... (continuação)

Share Button

    No final deste artigo: folheto da Missa e vídeo explicativo.

prontamente_abandonaram_tudo_

3ø Domingo do Tempo Comum – “Prontamente abandonaram o barco e seu pai e seguiram Jesus” – Evangelho: Mt 4, 12-23:

(…) O povo que estava nas trevas viu uma grande luz e para os que moravam na região escura da morte, levantou-se uma luz. Desde então Jesus começou a pregar e a dizer: “Convertei-vos, pois o reino dos céus está próximo”. Caminhando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus lhes disse: “Vinde comigo, e eu farei de vós pescadores de gente”. Deixando imediatamente as redes, eles o seguiram. Indo mais adiante, viu outros dois irmãos: Tiago filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Juntamente com seu pai Zebedeu, consertavam as redes no barco. Jesus os chamou. Eles prontamente deixaram o barco e o pai, e o seguiram. Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando toda doença e enfermidade do povo.

... (continuação)

Share Button

  No final deste artigo: Hino a São Sebastião

sao_sebastiao_defensor_igreja_

São Sebastião Defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos

O santo de hoje nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à dos irmãos.

Ao entrar para o serviço no Império como soldado, tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. Não demorou muito, tornou-se o primeiro capitão da guarda do Império. Esse grande homem de Deus ficou conhecido por muitos cristãos, pois, sem que as autoridades soubessem – nesse tempo, no Império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram duramente perseguidos –, porque o imperador adorava os deuses. Enquanto os cristãos não adoravam as coisas, mas as três Pessoas da Santíssima Trindade.

... (continuação)

Share Button